top of page

Está chegando Console portátil ASUS ROG Ally X será lançado dia 24 de setembro no Brasil A ASUS revelou que iniciará as vendas do ROG Ally X no dia 24 de setembro, veja como acompanhar

e o que o dispositivo portátil oferece

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

A ASUS Republic of Gamers anunciou que o novo console portátil ROG Ally X estará disponível para compra no Brasil no dia 24 de setembro de 2024, com o início de suas vendas a partir da live especial “Pulse” – que ocorre de forma semanal na Twitch a partir das 19h (horário de Brasília).

De acordo com a fabricante, ainda mais novidades da marca para o território nacional serão anunciadas – ampliando mais a sua presença no país e trazendo mais produtos de seu catálogo para os consumidores. No entanto, vale notar que além do portátil, não foi confirmado o que mais há reservado ao público na data.



Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS

Vale notar que a ASUS certificou o ROG Ally X pela Anatel há um mês, garantindo que a venda e segurança de sua utilização passaram pelos órgãos competentes do Brasil antes de iniciar o procedimento de comercialização – o que é importante para reforçar que ele chegaria de forma oficial para as lojas e não apenas via importação.

A chegada do modelo ocorre um pouco menos do primeiro já ter sido lançado em nosso território, este que inclusive passou por uma queda de seu preço sugerido. Antes sendo vendido por R$6.999,99; agora o valor de sua venda é de R$5.499,99 e facilita ainda mais o acesso a jogos de PC para o público-geral.


Especificações do ASUS ROG Ally X

Apesar de manter o uso do processador Ryzen Z1 Extreme da AMD, o ASUS ROG Ally X passou por diversas melhorias para atender às exigências dos jogadores.

O modelo conta com um SSD de 1TB de armazenamento e uma memória de 24GB de RAM no formato LPDDR5X-7500. Além disso, o usuário tem a possibilidade de compartilhar isto parcialmente com a VRAM. Como a versão anterior, esta também tem suporte ao Windows 11.

No entanto, um dos maiores diferenciais do ASUS ROG Ally X em relação ao seu antecessor é a bateria, um dos aspectos mais criticados dos dispositivos portáteis – agora contando com 80 Whrs, o dobro visto no modelo lançado em 2023.


Por Ramon de oliveira honorio

Ramon
Ramon

Comments


bottom of page