Exclusivo para o dragão?NVIDIA lançará próxima GPU como GeForce RTX 5090D na China Vazamento do perfil do X, MEGA size GPU, mostra o logotipo da próxima GPU da NVIDIA, compatível com o mercado chinês
- Por : Jose Valmir Honorio
- 30 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

Com base em um novo vazamento do perfil MEGAsizeGPU no X, antigo Twitter, o logotipo da próxima GPU da NVIDIA mostra um modelo compatível com o mercado chinês. Isso acontece após a suspensão da produção do GeForce RTX 4090D.
As variantes “D” são versões simplificadas dos modelos originais das placas da NVIDIA e são desenvolvidas para cumprir as leis dos EUA. Esses modelos geralmente têm menos núcleos e apresentam diferenças de desempenho notáveis.
O modelo RTX 5090D seria o sucessor da GeForce RTX 4090D, sendo uma opção para os gamers chineses. O modelo anterior, apesar de ser uma versão reduzida do original, teve bom desempenho de vendas na China, esgotando os estoques em algumas lojas, o que levou a NVIDIA a lançar um sucessor.

Expectativa
Atualmente, não há informações sobre as especificações da NVIDIA GeForce RTX 5090D, mas ela provavelmente terá que manter a Potência Total de Processamento (TPP) abaixo de 4800, utilizando melhorias arquiteturais para compensar a diferença de desempenho.
Com o lançamento das variantes “D” confirmado e em andamento, a grande questão é se a NVIDIA precisará reestruturar sua estratégia se as restrições dos EUA se tornarem mais rigorosas.
O negócio da NVIDIA na China está em um equilíbrio delicado, e qualquer revisão futura das políticas americanas poderia forçar a empresa a reavaliar seus esforços, o que seria um desafio significativo, especialmente para a cadeia de suprimentos.
A NVIDIA GeForce RTX 4090D foi lançado no ano passado, coincidindo com o início do Ano do Dragão. O Ano Novo Chinês ocorre em 29 de janeiro, então a placa pode ser introduzida antes dessa data, assim como esperado para os modelos padrão RTX 5090 e RTX 5080.
Pode-se esperar que a GeForce RTX 5090D seja lançada junto com as versões “não-D” equivalentes no primeiro trimestre do próximo ano, provavelmente perto da CES 2025.
Fonte: MEGAsizeGPU
Por Jose valmir honorio

Comments