top of page

Para trazer “mais segurança”Apex Legends abandona suporte ao Steam Deck e EA critica LinuxSegundo a publicadora de Apex Legends, o Linux estava facilitando a criação de cheats para seu FPS

Créditos: Divulgação/Electronic Arts
Créditos: Divulgação/Electronic Arts





























Seguindo o caminho de outros jogos online que dependem de anticheats para funcionarem bem, Apex Legends abandonou recentemente seu suporte oficial ao Steam Deck. Em sua explicação para a decisão, a publicadora Electronic Arts afirmou que a culpa foi o Linux e a maneira aberta como o sistema é desenvolvido e distribuído.

A abertura dos sistemas operacionais Linux torna eles atrativos para trapaceiros e desenvolvedores de cheats”, afirmou o time responsável pelo jogo. A mensagem também afirma que os cheaters que usam a plataforma são mais difíceis de detectar do que aqueles que dependem do Windows.

TWITTER X
TWITTER X






















Além disso, dados da empresa mostram que cada vez mais pessoas estavam usando brechas do sistema operacional para prejudicar o funcionamento de Apex Legends. Assim, dado que o Linux representa somente uma fatia pequena do público do jogo, a Electronic Arts decidiu simplesmente abandonar o suporte a ele e ao Steam Deck.

Decisão foi para preservar Apex Legends

Em seu comunicado anunciando o fim do suporte ao Linux, a Electronic Arts reconheceu que muitos jogadores legítimos vão ser impactados por sua decisão. Ao mesmo tempo, ela explica que decidiu que esse era o melhor caminho a seguir para cumprir seu objetivo de garantir a saúde do game a longo prazo.

Foto: Divulgação/Electronic Arts
Foto: Divulgação/Electronic Arts


























A publicadora também confirmou que, desde o dia 31 de outubro, Apex Legends já se tornou injogável tanto no Steam Deck quanto em outras distribuições do Linux. No entanto, ela observou que ainda será possível jogar no portátil da Valve, e em outros produtos do tipo, contanto que eles tenham o Windows instalado.

A companhia afirmou que essa decisão é somente uma parte de seu “esforço constante” para melhorar as capacidades de detecção e banimento de seu anticheat. Ao mesmo tempo, ela pede que a comunidade de jogadores do FPS continue reportando comportamentos inadequados para que seus times possam agir rapidamente.


Por Ramon de oliveira honorio

Ramon
Ramon


Comments


bottom of page