top of page

Passou em Branco Unknown 9: Awakening estreia com 285 jogadores simultâneos no Steam Jogo publicado pela Bandai Namco fracassa na sua estreia e dificilmente deve reverter a situação

Créditos: Bandai Namco/Reprodução
Créditos: Bandai Namco/Reprodução

Pelos números do Steam, Unknown 9: Awakening é o próximo jogo a passar em branco na indústria. O título da Reflector Entertainment e publicado pela Bandai Namco alcançou apenas 285 jogadores simultâneos na plataforma, um desempenho bem fraco mesmo para um game singleplayer.

Até Concord (um dos grandes flops do ano) conseguiu pico de jogadores simultênos maior, de 697 players. O resultado no Steam mostra como Unknown 9: Awakening não chamou a atenção dos players ao redor do mundo.

CRÉDITOS: Steam Charts
CRÉDITOS: Steam Charts

O péssimo resultado não deve sofrer alterações nos próximos dias e é difícil imaginar o game sendo sucesso comercial. Apesar de estar disponível nos consoles PlayStation e Xbox, o jogo da Reflector Entertainment não deve apresentar resultados melhores nos videogames da Sony e Microsoft.

Números do Steam mostra como Unknown 9: Awakening não chamou atenção

Enquanto a Bandai Namco aproveita o sucesso de Dragon Ball Sparking! Zero, a publisher japonesa também tem um grande fracasso nas mãos. Com apenas 285 players simultâneos no Steam, Unknown 9: Awakening vai entrar na lista dos fracassos de 2024.

Do mesmo modo, a Bandai Namco cancelou jogos de One Piece e Naruto, em revisão de projetos e tentativa de reduzir número de funcionários. O resultado com Unknown 9 pode trazer consequências negativas para a Reflector Entertainment.

O número de jogadores simultâneos do Steam é um bom termômetro para analisar a estreia de jogos. Mesmo sendo mais importante em jogos online, o dado também funciona em títulos singleplayer.

Bandai Namco/Reprodução
Bandai Namco/Reprodução

No game, você assume o papel de Haroona, intepretada por Anya Chalotra (Yennifer da série The Witcher), personagem capaz de possuir os inimigos e desferir golpes mortais. A aventura coloca o jogador na pele de um Quaestor, nascido com a capacidade de se aventurar em outra dimensal, o Umbral.

Games singleplayer dificilmente conseguem alavancar os números de forma expressiva, após estreias ruins. Por isso, os números do Steam devem refletir o futuro de Unknown 9: Awakening. O jogo da Reflector Entertainment não deve alterar sua situação e, provavelmente, acabará no esquecimento.

Unknown 9: Awakening chegou no dia 18 de outubro no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbos Series e PC, via Steam. Nas reviews do Metacritic o jogo alcançou nota 62, sendo considerado um game mediano ou ruim pela grande maioria dos analistas.


Por Ramon de oliveira honorio


Ramon
Ramon


Comments


bottom of page