Resultado de má gestãoJogo Wonder Woman foi reiniciado com um novo diretorReportagem da Bloomberg afirma que Wonder Woman e outros projetos da Warner Bros. Games sofrem com problemas
- Por : Jose Valmir Honorio
- 7 de fev.
- 2 min de leitura
e a falta de uma visão coerente

Passando por uma crise que a viu perder US$ 300 milhões no último ano, a Warner Bros. Games parece ter um futuro difícil pela frente. Uma reportagem divulgada pela Bloomberg afirma que a empresa deve passar alguns anos sem ter um grande lançamento e que o Wonder Woman anunciado em 2021 teve seu desenvolvimento reiniciado há poucos meses, sob a tutela de um novo diretor.
A matéria assinada por Jason Schreier afirma que isso é resultado de uma mudança de liderança na Monolith Productions, que perdeu alguns de seus membros mais importantes em 2021. Com boa parte da equipe responsável pelos jogos Middle-Earth indo trabalhar para a Electronic Arts, a desenvolvedora ainda não tem um rumo para seu novo projeto.

Isso acontece em um momento no qual Wonder Woman não somente foi anunciado há quatro anos, como o último projeto do estúdio foi lançado em 2017. Segundo Schreier, isso é reflexo da gestão de David Haddad, que não parece conhecer muito bem o segmento de games, demora a tomar decisões e passou muito tempo seguindo tendências externas.
Wonder Woman representa situação geral da Warner Bros. Games
A reportagem da Bloomberg afirma que a situação de Wonder Woman é um exemplo representativo da situação geral da publicadora. Nos últimos anos, ela perdeu membros importantes de suas equipes criativas e fez grandes apostas em Esquadrão Suicida e Multiversus, ambos jogos que vão deixar de ser atualizados em 2025.
Schreier afirma que a Warner Bros. Montréal, criadora de Gotham Knights, teve um projeto de um game do Flash cancelado após o fracasso do filme mais recente do herói. O estúdio, que está dando suporte a outros projetos e tentando emplacar um novo jogo de Game of Thrones, também perdeu boa parte de sua liderança, cujos membros estavam frustrados com a falta de direção geral da Warner Bros. Games.
A reportagem também afirma que, após sofrer com Esquadrão Suicida, a Rocksteady está voltando ao universo de Batman em uma aventura single player, mas ela vai demorar anos para sair. Para completar, nem mesmo a Avalanche Software, que teve sucesso com Hogwarts Legacy, está segura se vai conseguir sucesso com a versão aprimorada do game ou com a sequência que já está em desenvolvimento.
Fonte: Bloomberg
Por Jose valmir honorio

Comentários