Sempre crescendoNVIDIA destaca novos clientes em sua plataforma Omniverse para IA físicaEmpresas como Foxconn, Hyundai e Siemens entram para a lista da NVIDIA, expandindo o alcance do Omniverse
- Por : Jose Valmir Honorio
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
para diversos setores

A plataforma NVIDIA Omniverse, voltada para implementação de IA física, expandiu consideravelmente sua lista de clientes nos últimos tempos. É por isso que a NVIDIA aproveitou a GTC 2025 para celebrar algumas das maiores empresas que agora também usam sua tecnologia, fazendo o serviço alcançar diversos setores.
“O Omniverse é um sistema operacional que conecta os dados físicos do mundo ao reino da IA física”, declarou Rev Lebaredian, executivo da NVIDIA. “Com o Omniverse, os líderes globais de software industrial, dados e serviços profissionais estão unindo ecossistemas industriais e criando novas aplicações que avançarão a próxima geração de IA para indústrias em uma velocidade sem precedentes.”

Alguns dos nomes citados pela NVIDIA entre seus clientes mais recentes contam Hexagon, Omron, SAP, Schneider Electric e Siemens, além de grandes montadoras de automóveis como GM, Hyundai e Mercedes-Benz. A gigantesca fabricante de componentes Foxconn, que já trabalha com a NVIDIA em diversos segmentos, também aparece entre os destaques das clientes do Omniverse:
“A Foxconn está constantemente explorando maneiras de transformar nossas operações à medida que continuamos nossa jornada para construir as fábricas do futuro”, disse Brand Cheng, CEO da Fii, uma subsidiária da Foxconn. “Usando o NVIDIA Omniverse e o Mega, estamos testando e treinando humanoides para operar em nossas principais fábricas à medida que avançamos para a próxima onda de IA física.”
Mega, um dos recursos do Omniverse, se populariza em testes de frotas de robôs
A NVIDIA chama as ferramentas do Omniverse de Blueprints, e um dos principais destaques em sua divulgação recente está no Mega. O recurso foi mencionado pelo representante da Foxconn em sua declaração.

O Mega é usado para testar frotas de robôs em escala, usando digital twins (gêmeos digitais) industriais. Como sugere o nome, digital twins são modelos virtuais idênticos para objetos do mudno real, o Mega permite trabalhar com essas “cópias” em larga escala.
O recurso está disponível em “pré-visualização” segundo a NVIDIA, mas já está sendo gradativamente adotando pelas grandes montadoras, como a Hyundai e a Mercedes-Benz, por exemplo. Ambas empresas estão usando o Mega para simular o emprego de robôs humanoides em suas linhas de montagem.
Por Jose valmir honorio

Comments